Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                
Busca avançada
Ano de início
Entree
X

Criar um alerta por e-mail


Novos resultados para a sua pesquisa em seu e-mail, semanalmente.

Seu e-mail:

Tamanho do e-mail:



Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Refine sua pesquisa
Pesquisa
  • Uma ou mais palavras adicionais
  • Situação
  • Colaboração no país
  • Colaboração com a instituição
  • Colaboração - cidade de origem
  • Instituição Sede
  • Área do conhecimento
  • Ano de início
  • Ano de término
  • Projetos de Pesquisa
  • Ano de vigência
Excel (CSV)  
|
3 resultado(s)
1
Resumo

Os hidrogéis micelares compostos por copolímeros em bloco de poli(óxido de etileno) (PEO) e poli(óxido de propileno) (PPO), designados Pluronics, têm sido utilizados numa vasta gama de aplicações, incluindo biomateriais, cosméticos e administração de medicamentos. Os sais biliares, que são moléculas anfifílicas, têm mostrado um efeito sinérgico de auto associação com os Pluronic, afetando as propriedades micelares e aumentando a eficiência de encapsulamento e absorção dos fármacos. O nosso grupo tem utilizado de hidrogéis de Pluronic como matriz para liberação local de óxido nítrico (NO) a partir de S-nitrosotióis primários (RSNOs) em aplicações biomédicas. Nestes sistemas, os perfis de liberação de NO são regidos pela reação de dimerização dos RSNOs localizados na coroa hidrofílica de PEO das micelas e no espaço intermicelar. A incorporação de RSNOs conjugados com sais biliares (sais biliares-SNO) em hidrogéis Pluronic deveria ancorar a parte hidrofóbica destas moléculas ao núcleo hidrofóbico de PPO das micelas. Espera-se que esta abordagem inovadora conduza a sistemas Pluronic/RSNOs mais estáveis, nos quais a libertação de NO possa ser controlada fotoquimicamente. Investigar a localização do sal biliar-SNO na nanoestrutura micelar Pluronic é fundamental para compreender e modular a liberação de NO destes hidrogéis. Neste estudo, utilizaremos a calorimetria de varredura micro-diferencial, o espalhamento dinâmico de luz e espalhamento de raios X a baixos ângulos para caracterizar os hidrogéis de Pluronic contendo sais biliares-SNO, para correlacionar a sua nanoestrutura com os perfis de liberação de NO. O desenvolvimento de conjugados de sais biliares-SNO pode conduzir a novos compostos anfifílicos de libertação de NO e a sua incorporação em hidrogéis micelares de Pluronic pode expandir ainda mais o repertório de libertação local de NO, abrindo caminho a novas aplicações médicas.

Resumo

Os modelos agrícolas baseados em processos são importantes ferramentas que podem simular o crescimento das plantas, sintetizando processos fisiológicos através de dados de entrada, onde é possível simular o melhoramento genético através das respostas das plantas, além das características edafoclimáticas e de manejo da planta estudada. O objetivo deste projeto será calibrar o modelo CROPGRO-Perennial Forage/DSSAT para tall fescue (Lolium arundinaceum (Schreb.) Darbysh.). A biometria e a composição morfológica dessa forrageira já foram coletadas em outros experimentos e serão utilizadas para entender a partição e calibrar o modelo CROPGRO-Perennial forage (CROPGRO-PF)/DSSAT, o primeiro objetivo deste estudo. A calibração permitirá então resultados mais precisos sobre o acúmulo de matéria seca e partição do tall fescue (Lolium arundinaceum (Schreb.) Darbysh.) com dados de tall fescue do Tennessee e Kansas. Com um modelo calibrado, o segundo objetivo é avaliar a influência do fenômeno El Niño Oscilação Sul (ENOS) e suas fases, El Niño (EL), La Ninã (LN) e neutra (N) no acúmulo de forragem deste forrageira.

Resumo

A identificação do endotélio como principal fonte de catecolaminas, e o seu papel como principais moduladores do sistema cardiovascular, provocou uma mudança na nossa compreensão da fisiologia e farmacologia da circulação. A 6-nitrodopamina (6-ND) foi descrita como o agente cronotrópico e inotrópico endógeno positivo mais potente já descrito, com diferentes mecanismos de ação das catecolaminas clássicas. Temos agora resultados preliminares de que tanto os brônquios quanto o parênquima pulmonar isolados de coelhos e suínos apresentam liberação basal de 6-ND. Considerando que o 6-ND na vasculatura atua como um vasorrelaxante muito potente, o potencial desta catecolamina e/ou outras nitrocatecolaminas (6-nitrodopa e 6-nitroadrenalina) ou cianocatecolaminas (6-cianodopamina) para modular a musculatura lisa brônquica o tônus é de grande importância terapêutica. Assim, este projeto preocupa-se com a avaliação do papel do 6-ND (e eventualmente de outras catecolaminas mencionadas acima) no sistema respiratório, empregando modelos in vitro e in vivo.

|
3 resultado(s)
1
Exportar 0 registro(s) selecionado(s)
Marcar todos desta página | Limpar seleção